A Franco Vieira é conhecida pela sua versatilidade na criação de jóias feitas com metais preciosos.
Fique a conhecer um pouco da história dos nossos materiais.
O termo Prata de Lei foi estabelecido no século XIII pelo rei de Portugal Dom Afonso II ao decretar uma lei que punia quem fabricasse peças de prata com ligas inferiores a esta, evitando assim o risco da diminuição do seu valor. A Prata de Lei ou Sterling Silver 925 é a mais valorizada na alta joalharia e indica que a liga do metal é constituída por 92,5% de prata pura. Este é um padrão que determina o mais elevado grau de pureza para garantir a qualidade das jóias fabricadas.
A Franco Vieira trabalha com as mais diversificadas pedras, sendo elas naturais, preciosas ou sintéticas, proporcionando aos clientes um variado leque de escolhas, garantindo sempre o selo de maior qualidade.
O ouro é conhecido há mais de 6000 anos, é um metal fascinante, não apenas pela sua beleza, mas também pela sua preciosidade, durabilidade e prestígio que traz ao seu portador. A liga de 9 quilates confere às nossas peças uma tonalidade bonita e subtil. A liga de 19,2 quilates confere uma tonalidade mais intensa e exuberante devido à sua maior permilagem.